No geral, o meu método tem muito a ver com minha experiência de mais de 20 anos de Design: depois de tantas entregas, você começa a compreender que por trás de toda beleza de um produto ou da experiência de um serviço, o que faz a real diferença na Inovação é como SUA EQUIPE se conecta com o desafio e como o USUÁRIO percebe o VALOR DA ENTREGA.
Por mais que a tecnologia seja o hype, e a nossa cultura visual esteja cada vez mais refinada, ao final do dia ainda somos apenas humanos. Er, pelo menos, por hora.
:: vídeo sobre #Empatia para o CONATHINK | 2018
--
VIÉS FILOSÓFICO
Refletir sobre os valores e crenças que estão por trás do problema, e como eles podem influenciar as soluções propostas, potencializa a geração de insights.
Através de análise de curtos textos filosóficos relevantes, discussões utilizando o método socrático e mapas mentais, damos maior profundidade à busca pela solução.
VIÉS NEUROLOGICO
É importante entender como o cérebro humano processa informações e toma decisões relacionadas ao problema dentro do seu contexto.
Com análise do comportamento e entrevistas, além de ferramentas visuais como quadros de afinidade e mapa de empatia, podemos identificar as dores e desejos das pessoas envolvidas no problema, para que as propostas sejam viáveis e adequadas às suas reais necessidades.
DESIGN THINKING
Para criar soluções inovadoras e humanizadas para um problema complexo, é importante utilizar o Design Thinking como método de Criatividade Aplicada, gerando uma ampla gama de possíveis soluções antes da entrega final.
Fomentando o pensamento lateral e a geração de ideias, conseguimos criar personas, jornadas do cliente e insights diversos para termos uma prototipagem rápida para testar com usuários.
Cookies nos ajudam a aprimorar sua navegação aqui. Aceitando, você colabora com nossos insights coletivos.